Publicado em Deixe um comentário

4 Razões para começar a sua Horta

Partilhe nas redes sociais

Quer começar a plantar os seus alimentos? Colher directamente para o prato? Mais que um prazer, é uma necessidade nos tempos actuais, por estas 4 razões:

1. Saúde:

Está provado que alguns dos micro-nutrientes dos vegetais desaparecem após algumas horas da colheita. Estamos a falar de enzimas, vitaminas e alguns minerais que estão presentes nos vegetais e que devem ser consumidos crus para o seu aproveitamento.

2. Sustentabilidade:

plantar em casa será de certeza o caminho mais curto e com menor impacto ambiental que poderá existir na produção de alimentos, melhor é impossível!

3. Custo:

Ao valor actual dos alimentos, em especial dos vegetais e legumes, este factor está a tornar-se cada vez mais relevante e significativo.

4. Bem-Estar:

Plantar, regar, mondar, cuidar da nossa horta, ver dia-a-dia as plantas a crescer é seguramente uma fonte de tranquilidade e bem-estar. E no final, após a colheita, usufruir do fruto do nosso trabalho no nosso prato irá trazer-lhe uma sensação de realização sem preço.

Está a pensar que até gostaria de o fazer mas não tem terreno onde cultivar, certo?

Existem hoje inúmeras soluções pensadas para responder a esta necessidade, de forma eficiente e sustentável.

As mesas de cultivo elevadas permitem em pouco espaço começar a aventura de ter uma horta em casa, não há desculpas! Soluções como o Vegepod, permitem a máxima eficiência com pouco espaço e com resultados comprovados.

O Vegepod tem incluído um reservatório que recolhe a água da rega, evitando o seu desperdício e aumentando a produtividade das plantas que aprendem a procurar a água com os capilares das suas raízes. E isto permite que o Vegepod fique alguns dias sem rega e seja auto-suficiente.

Fundamental para as plantas é também a quantidade de solo, sendo o Vegepod o maior na área de mesas elevadas, com um volume de 110L por módulo.

Com soluções desde 1m x 0,5m até 2m x 1m, tem de certeza um espaço em casa onde pode começar já hoje a aventura de começar a sua horta!

Lembre-se: plante os seus alimentos, colha a sua saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *